Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Williams contrata campeão olímpico para deixar ‘pit stop’ mais rápido

A Williams ainda não definiu o segundo piloto para a temporada e procura um novo patrocinador principal, mas já sabe quem vai treinar a equipe para tentar ser mais rápida em 2012: Michael Johnson.

O tradicional time da F-1 anunciou nesta quarta-feira parceria com a empresa Michael Johnson Performance, fundada pelo velocista americano tetracampeão olímpico e nove vezes campeão mundial nas pistas de atletismo.

Considerado um dos atletas mais rápidos de todos os tempos, o astro dos 200 m e 400 m nas Olimpíadas de 1992 a 2000 vai treinar e ter o logo MJP de sua empresa estampado nos macacões da Williams em 2012.

“Estou confiante de que a experiência da equipe MJP, que tem beneficiado inúmeros atletas de futebol americano, equipes de futebol na Inglaterra e federações olímpicas, também pode beneficiar a equipe Williams em seu objetivo de cortar centésimos e até décimos de um segundo de seu pit stop”, afirmou Michael Johnson, deixando claro que irá treinar os mecânicos e responsáveis pelas trocas de pneus da equipe inglesa.

Michael Probst – 1º.ago.96/Associated Press
O americano Michael Johnson conquista o ouro nos 200 m na Olimpíada de Atlanta-1996, com novo recorde mundial da prova
Michael Johnson conquista o ouro nos 200 m em Atlanta-96, com recorde mundial

“Quando Michael e eu nos encontramos recentemente, ele explicou como havia estabelecido uma empresa especializada em melhorar o desempenho atlético. Eu estava muito ansioso para saber como ele poderia ajudar a nossa equipe, parecia haver uma grande quantidade de áreas de interesse comum. As conquistas esportivas de Michael falam por si e os princípios que ele usou para se tornar o homem mais rápido do mundo são certamente transferíveis para o nosso próprio campo competitivo”, explicou Frank Williams, dono da equipe que leva seu sobrenome.

A Williams ainda não confirmou quem será o companheiro do venezuelano Pastor Maldonado em 2012. Dois brasileiros estão na disputa da vaga: Rubens Barrichello e Bruno Senna.

Michael Johnson foi ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92 (4 x 400 m), Atlanta-96 (200 m e 400 m) e Sydney-2000 (400 m). Seu recorde mundial dos 200 m foi derrubado pelo jamaicano Usain Bolt, em 2008, mas ele ainda é o recordista mundial dos 400 m.

DA ASSOCIATED PRESS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *